Bombeiros Resgatam Mãe e Bebê Após Parto de Emergência
![]() |
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação |
Um homem de 52 anos foi preso em flagrante por omissão de socorro, após se recusar a ajudar a companheira, que havia acabado de dar à luz dentro de casa, na noite de quinta-feira (20), em Muriaé, Zona da Mata mineira.
Recém-Nascida Foi Encontrada Sem Sinais Vitais
Quando os bombeiros chegaram ao local, a bebê estava sobre o sofá, com o cordão umbilical enrolado no pescoço e em parada cardiorrespiratória. A mãe, visivelmente debilitada, permanecia em pé ao lado do sofá.
Os militares iniciaram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), conseguindo restabelecer os sinais vitais da recém-nascida. O Samu deu continuidade ao atendimento e encaminhou mãe e filha ao hospital.
Agressões Antes Do Parto
Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem estava nervoso, agressivo e demonstrava desprezo pelo nascimento da bebê. Ele chegou a dizer aos militares que não ajudassem mãe e filha.
De acordo com a Polícia Militar, um dos filhos do casal relatou que o homem chutou a barriga da mulher antes do parto e frequentemente ameaçava a vítima de morte.
Após a agressão, o suspeito fugiu do local, mas retornou e admitiu que não prestou socorro, alegando que havia deixado a mulher aos cuidados do filho. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia.
Estado De Saúde Da Mãe E Da Bebê
Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da mãe e da bebê.
0 Comentários