Deputado Questiona Acusações Da PGR E Ironiza Processo - Entenda

Deputado Questiona Alegações De Tentativa De Golpe De Estado

Nikolas Ferreira, Bolsonaro, STF, PGR, golpe de Estado, denúncia contra Bolsonaro, política brasileira, Supremo Tribunal Federal, eleições, governo Lula
Foto: Zeca Ribeiro

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou as redes sociais nesta terça-feira (18/02/2025) para criticar e ironizar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O órgão acusou Bolsonaro de tentativa de golpe de Estado, junto a outras quatro infrações que podem levar a uma pena de até 38 anos de prisão.

Nikolas Ferreira Diz Que Não Houve Golpe De Estado

Logo após a PGR oferecer a denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF), Nikolas Ferreira declarou que não houve golpe.

"É como querer matar uma pessoa com um copo de água potável. Não existe golpe sem armas, sem hierarquia de estrutura, sem mortes. Muito estranho esse golpe que acontece no domingo", ironizou o parlamentar em seu perfil no Instagram.

Além disso, Nikolas afirmou que não há provas concretas contra Bolsonaro.

Deputado Critica STF E Questiona Processo Contra Bolsonaro

O deputado também destacou que, na sua visão, a Justiça brasileira estaria agindo sem imparcialidade.

"Aqui no Brasil, não precisa de provas para prender alguém. Você pode gostar ou não do Bolsonaro, mas acha justo que alguém fique inelegível porque fez uma reunião de embaixadores e seja condenado a 38 anos de prisão?", questionou.

Em junho de 2023, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou Bolsonaro inelegível por oito anos por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. O motivo foi uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, onde Bolsonaro questionou a segurança das urnas eletrônicas, alegações já desmentidas oficialmente.

Nikolas Ferreira Aponta Suposta Manipulação De Fatos

O deputado sugeriu que a denúncia contra Bolsonaro foi oferecida para ofuscar manifestações contra o governo Lula, relacionadas ao aumento da inflação e dos preços dos alimentos.

"Justamente quando o movimento 'Fora, Lula' ganha força, surge algo para desviar o foco do governo", disse.

Denúncia Da PGR Alcança Outras 33 Pessoas

Além de tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro também foi denunciado pela PGR pelos crimes de abolição violenta do Estado democrático de direito, organização criminosa, dano qualificado pela violência e grave ameaça, e deterioração de patrimônio tombado. Outras 33 pessoas foram incluídas na acusação, entre elas o ex-ministro Walter Braga Netto.

A denúncia segue para análise do Supremo Tribunal Federal.

Mensagens Para Todas Ocasiões  | Siga no no Whatsapp <<<Notícias Zona da Mata-MG>>>

Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: O Tempo 

BBB25, Paredão, IPVA2025

Postar um comentário

0 Comentários