Ex-presidente segue internado em Brasília após cirurgia intestinal
Estado de saúde evolui após 17 dias na UTI
Após 17 dias internado na UTI, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou evolução clínica e foi transferido para um quarto no Hospital DF Star, em Brasília. Segundo o boletim médico, ele está estável, sem febre, com pressão controlada e boa resposta à dieta líquida.
Cirurgia de emergência e recuperação
Bolsonaro foi internado no dia 11 de abril após passar mal durante um compromisso no Rio Grande do Norte. Em 13 de abril, passou por uma cirurgia de desobstrução intestinal, considerada complexa e com duração de 12 horas. Foi a sétima cirurgia desde a facada sofrida em 2018, em Juiz de Fora.
Boletim médico e cuidados
Segundo a equipe médica, Bolsonaro mantém suporte nutricional por via oral e endovenosa, com fisioterapia motora intensiva e prevenção de trombose. Ainda não há previsão de alta, e visitas continuam restritas.
Histórico e visitas políticas
No dia 24 de abril, o ex-presidente apresentou piora após receber uma intimação judicial. Apesar disso, realizou tomografia e não foi necessária nova cirurgia. Mesmo com restrições, Bolsonaro recebeu Valdemar da Costa Neto e Silas Malafaia, o que motivou a autorização para intimação determinada pelo STF.
Convocação para manifestação
Em vídeo publicado por Malafaia, Bolsonaro convocou apoiadores para uma manifestação no dia 7 de maio, às 16h, em Brasília, pedindo anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.
Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: O Tempo
📲 Siga no WhatsApp Notícia Zona da Mata e Vertentes 24h
#Bolsonaro #Saúde #CirurgiaIntestinal #PolíticaBrasileira #HospitalDFStar
0 Comentários