Oito são presos por desvio de armas em delegacia de Juiz de Fora
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nesta quinta-feira (8) oito pessoas suspeitas de tráfico de drogas, organização criminosa e furto qualificado. A ação faz parte da Operação Iscariotes, deflagrada na Zona Norte de Juiz de Fora.
Entre os detidos está o chefe de uma facção criminosa local, apontado como um dos principais envolvidos no esquema de desvio de armas da delegacia regional da cidade.
Investigações começaram após furto em delegacia
As investigações começaram em outubro de 2024, quando um prestador de serviços terceirizado furtou armas do setor de custódia da delegacia durante uma manutenção de cabeamento.
Poucos dias depois, a polícia conseguiu recuperar 12 pistolas, mas descobriu que o esquema era mais amplo e envolvia uma organização criminosa especializada.
![]() |
Foto: Divulgação PCMG |
Mandados cumpridos e estrutura criminosa revelada
Durante a operação, foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão. Os primeiros detidos foram localizados em São Sebastião (SP) na terça-feira (6). Os demais foram presos nesta quinta em bairros de Juiz de Fora, como Parque das Torres e Jóquei Clube.
As equipes ainda encontraram um laboratório de refino de drogas, armas e entorpecentes.
Ação envolveu 100 policiais e recursos especiais
Mais de 100 agentes participaram da operação, com apoio de aeronaves, unidades especializadas de Belo Horizonte e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos e verificar se as armas desviadas foram utilizadas em crimes recentes na região.
Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: G1
0 Comentários