Siga no no Whatsapp <<<Notícias Zona da Mata-MG>>>
TV 3.0 será implementada em breve no Brasil
Novo ministro das Comunicações, Frederico Siqueira, confirma avanço da tecnologia que une TV aberta e internet
A aguardada TV 3.0, novo padrão tecnológico que une televisão aberta e internet, deve ser implementada em breve no Brasil. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (7) pelo novo ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, durante cerimônia de posse em Brasília.
Segundo Siqueira, o decreto de regulamentação está pronto e será assinado assim que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornar de viagem à Rússia e China. A proposta foi destacada como prioridade pelo governo federal.
“Temos pela frente a implantação da TV 3.0. É uma transformação tecnológica na TV e no setor, um grande salto democrático que vai transformar a televisão aberta brasileira”, afirmou o ministro.
Qualidade de cinema e interatividade
A TV 3.0 traz novidades como imagem em até 8K, som imersivo e recursos interativos. Os canais tradicionais serão substituídos por aplicativos, que poderão exibir conteúdo ao vivo ou sob demanda.
O sistema permitirá acesso a serviços públicos diretamente pela televisão, além de novos modelos de negócios digitais, incluindo comércio eletrônico e publicidade personalizada.
Impacto social e inclusão digital
Durante o evento, o novo ministro também reforçou o compromisso com a inclusão digital, mantendo projetos em andamento, como o Escolas Conectadas e a expansão da rede 5G.
“A internet é hoje uma condição de infraestrutura básica de desenvolvimento do país”, afirmou Siqueira. “Por isso, o Ministério precisa estar alinhado às políticas públicas voltadas aos mais vulneráveis.”
Histórico e próximos passos
Frederico de Siqueira Filho é engenheiro civil, com mais de 26 anos de experiência no setor de telecomunicações, incluindo 21 anos na Oi. Ele atuava como presidente da Telebras desde maio de 2023. A estatal deverá ser assumida agora por André Leandro Magalhães, atual diretor técnico-operacional.
Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: Agência Brasil
0 Comentários