Vídeo - Agricultor é engolido por píton de 8 metros na Indonésia | Internacional

Compra/Venda/Empregos/Serviços Zona da Mata e Vertentes <<< Divulgação Serviço/Vendas Zona da Mata MG>>>

📲Acompanhe as notícias no WhatsApp: <<<Notícias Zona Da Mata e Vertentes MG 24h>>>

Agricultor é devorado por píton gigante na Indonésia

agricultor devorado por cobra, píton gigante Indonésia, ataque de cobra, homem engolido por serpente, Sulawesi, cobra de 8 metros, desmatamento e animais, ataques de píton, cobra engole humano
Imagem: Redes Sociais

Homem foi encontrado dentro do estômago de uma cobra de mais de oito metros, após desaparecer ao sair para alimentar o gado

Um trágico e assustador caso foi registrado na ilha de Sulawesi, na Indonésia, na última sexta-feira (4). O agricultor La Noti, de 63 anos, foi devorado por uma píton gigante, com mais de oito metros de comprimento, após sair de casa para alimentar os animais da propriedade onde morava, em uma zona rural da região.

Corpo foi encontrado dentro da cobra

Segundo a agência estatal Antara, a família de La Noti acionou a comunidade local após perceber sua ausência. No sábado à tarde, um grupo de moradores encontrou a motocicleta do idoso abandonada à beira de uma estrada. Durante as buscas, os moradores se depararam com uma enorme cobra imóvel e com um volume estranho em seu corpo.

Ao abrir o animal, os moradores encontraram o corpo do agricultor intacto dentro do estômago da píton, confirmando que ele havia sido completamente engolido.

Autoridades alertam para novos ataques

O chefe da polícia local, Masud Gunawan, afirmou que La Noti havia avisado à família que iria alimentar o gado e que o caso serve de alerta para outros moradores da região. Segundo ele, há um aumento nos casos de ataques por pítons na área devido à destruição do habitat natural das serpentes.

“Pedimos à população que evite entrar sozinha na mata. A presença dessas cobras gigantes está se tornando mais comum, especialmente em regiões desmatadas”, afirmou Gunawan.

Desmatamento e distúrbio ambiental

Especialistas apontam que a expansão de plantações de palma e borracha tem contribuído diretamente para o aumento de ataques de grandes serpentes. O desmatamento forçado empurra os animais para áreas habitadas, aumentando os riscos para as comunidades rurais.

Ataques desse tipo ainda são considerados raros, mas vêm se tornando mais frequentes. Em 2023, um caso semelhante foi registrado, quando um homem de 30 anos foi engolido por uma píton de sete metros na área rural de North Luwu, também na Indonésia.

Vídeo - Alerta para conteúdo Sensível


Risco real para comunidades rurais

Embora muitas cobras não tenham interesse em atacar humanos, algumas espécies de píton — que podem chegar a mais de 9 metros de comprimento — enxergam presas grandes como alimento potencial, especialmente em momentos de escassez.


Por Redação: www.tmadicas.com.br Fonte: DOL

Postar um comentário

0 Comentários