PF extradita mulher procurada pela Justiça de MG suspeita de matar cinco filhos

   📲Acompanhe as notícias no WhatsApp: <<<Notícias Zona Da Mata e Vertentes MG 24h>>>

Divulgue sua Marca ou Serviço e Vendas <<< Divulgação Serviço/Vendas Zona da Mata MG>>>

PF extradita mulher procurada pela Justiça de Minas Gerais em Portugal

PF extradita mulher procurada pela Justiça de Minas Gerais em Portugal
Divulgação PF
Brasileira tinha um mandado de prisão contra si pelos crimes de homicídio e coação no curso do processo

A Polícia Federal (PF) participou, nesta quinta-feira (23/10), da extradição de uma brasileira procurada pela Justiça mineira, acusada pelos crimes de homicídio e coação no curso do processo.

A mulher, que estava foragida em Portugal, foi presa pela Polícia Judiciária portuguesa, após ser localizada na cidade de Coimbra. Seu nome constava na lista de Difusão Vermelha da Interpol, mecanismo de cooperação internacional utilizado para capturar criminosos procurados em diversos países.

Contra a investigada havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal e da Infância e Juventude da Comarca de Timóteo (MG). As investigações conduzidas pela Polícia Civil de Minas Gerais apontam que, entre 2008 e 2013, a mulher teria administrado substâncias sedativas aos próprios filhos menores, resultando na morte de cinco dos sete filhos biológicos.

Em 2025, ela fugiu para Portugal, onde continuou a intimidar familiares e testemunhas, tentando obstruir o andamento das investigações. A Justiça mineira decretou sua prisão preventiva, o que permitiu o início de uma articulação internacional entre as autoridades brasileiras e portuguesas.

A operação contou com o apoio do Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal em Minas Gerais. Após sua captura, a mulher foi extraditada para o Brasil e desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), sob escolta de policiais federais.

Após exame de corpo de delito, ela foi encaminhada ao Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto (CPFEP), em Belo Horizonte, onde permanecerá à disposição da Justiça.


Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: PF

Postar um comentário

0 Comentários