📲Acompanhe as notícias no WhatsApp: <<<Notícias Zona Da Mata e Vertentes MG 24h>>>
Divulgue sua Marca ou Serviço e Vendas <<< Divulgação Serviço/Vendas Zona da Mata MG>>>
Operação em Muriaé prende psicólogo suspeito de abusar sexualmente de pacientes adolescentes
“Anjos da Guarda”: Ministério Público e Polícia Militar cumprem mandados e apreendem materiais eletrônicos que podem revelar novas vítimas
Um psicólogo foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (14 de outubro), em Muriaé, na Zona da Mata mineira, suspeito de abusar sexualmente de pacientes adolescentes, inclusive jovens com deficiência.
A prisão faz parte da operação “Anjos da Guarda”, deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Além da prisão, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de suspensão de atividade de natureza econômica ou financeira, diante do receio de que o investigado utilizasse sua atividade profissional para praticar infrações penais graves.
Psicólogo é suspeito de abusar de adolescentes com e sem deficiência
Segundo as apurações, o investigado valia-se da profissão para abusar de adolescentes, inclusive aqueles portadores de necessidades especiais, aproveitando-se da relação de confiança e vulnerabilidade emocional das vítimas.
Durante o cumprimento dos mandados, os agentes apreenderam materiais e dispositivos eletrônicos que podem conter provas e indícios de novos crimes.
Divulgação MPMG
Denúncias e investigações continuam
O MPMG reforça que denúncias e informações relacionadas ao caso podem ser feitas junto às Promotorias de Justiça de Defesa das Crianças e dos Adolescentes de Muriaé. O órgão alerta para a importância de denunciar abusos, especialmente em casos envolvendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Segundo o Ministério Público, os crimes cometidos contra crianças e adolescentes possuem alto grau de reprovabilidade e censura, principalmente quando o autor se aproveita da profissão para cometer delitos gravíssimos.
Canais de denúncia
Promotorias de Justiça de Defesa das Crianças e dos Adolescentes de Muriaé
📍 Rua Presidente Arthur Bernardes, nº 168, 2º andar, Centro
📞 Telefones: (32) 3722-6894 / 3722-6544
Gaeco Zona da Mata (Visconde do Rio Branco)
📍 Rua Eugênio de Melo, nº 1.740, Barra dos Coutos
📞 Telefone: (32) 3551-1266
Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: MPMG
0 Comentários