Zona da Mata - Polícia Civil prende mulher suspeita de aplicar golpes do cartão de crédito

📲Acompanhe as notícias no WhatsApp: <<<Notícias Zona Da Mata e Vertentes MG 24h>>>

Divulgue sua Marca ou Serviço e Vendas <<< Divulgação Serviço/Vendas Zona da Mata MG>>> 

Cataguases: Polícia Civil prende mulher suspeita de aplicar golpes do cartão de crédito

Mulher de 27 anos é presa em Cataguases (MG) suspeita de aplicar golpes de cartão de crédito
Divulgação PCMG

Suspeita realizou dezenas de compras fraudulentas em sites de comércio eletrônico, segundo as investigações da PCMG

Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nesta terça-feira (7/10), uma mulher de 27 anos suspeita de aplicar golpes utilizando dados de cartão de crédito em Cataguases, na Zona da Mata mineira. De acordo com as investigações, a suspeita obteve acesso fraudulento à conta da vítima em um site de comércio eletrônico e passou a realizar diversas compras indevidas.

Conforme apurado pela Delegacia de Polícia Civil de Cataguases, a investigada utilizava o cartão da vítima para efetuar compras de pequeno e médio valor, com o objetivo de evitar a detecção das transações pelas instituições financeiras e manter os golpes despercebidos.

Os policiais civis acompanharam a retirada de um dos produtos adquiridos de forma ilegal e realizaram a prisão da mulher no momento em que ela recebia a mercadoria em uma central de entregas.

delegado Giovane Dantas, responsável pelas investigações, alertou sobre os cuidados necessários com informações pessoais e financeiras na internet.

“É fundamental que o usuário verifique em quais dispositivos realiza o login e monitore, nos próprios aplicativos, movimentações suspeitas ou mensagens não provenientes da plataforma”, orientou.

Durante as apurações, foi identificado que a suspeita tentou realizar 36 compras fraudulentas em apenas 15 dias. O delegado destacou ainda que qualquer movimentação suspeita deve ser comunicada imediatamente ao setor de segurança das plataformas de comércio eletrônico.

Após a prisão, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça


Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: PCMG

Postar um comentário

0 Comentários