📲Acompanhe as notícias no WhatsApp: <<<Notícias Zona Da Mata e Vertentes MG 24h>>>
Militar do Exército Reage a Assalto e Mata Suspeito na Praia da Enseada, em Guarujá (SP)
Cabo Efetuou Disparos Após Suspeito Levar a Mão à Cintura; Vídeo Mostra Militar Atirando Durante Perseguição na Orla
Um militar do Exército, de 26 anos, matou um suspeito de 37 anos na manhã deste sábado (6/12) na orla da Praia da Enseada, em Guarujá (SP). O militar reagiu a uma tentativa de assalto e efetuou disparos que resultaram na morte do assaltante no local.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Sede de Guarujá como roubo e morte por legítima defesa.
Dinâmica do Assalto e da Reação
O assaltante, conforme informações preliminares, que estava portando uma faca, abordou o militar na orla da praia:
→ Abordagem: O suspeito ameaçou o militar com uma faca.
→ Itens Subtraídos: O militar entregou celular, relógio e uma correntinha.
→ Disparos Iniciais: O militar relatou à polícia que efetuou um disparo em direção ao mar como advertência.
→ Reação Final: O suspeito começou a fugir e, ao levar a mão à cintura, o militar realizou outros disparos.
→ Registro em Vídeo: Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o militar efetuando pelo menos oito disparos enquanto persegue o suspeito.
→ Morte: O suspeito, que já tinha passagem pela polícia, morreu na praia.
Investigação e Detalhes da Ocorrência
→ Acompanhante: O militar estava acompanhado de outro homem, mas afirmou à polícia não o conhecer, dizendo que ele apenas ajudou a deter o assaltante.
→ Registro: O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá como roubo e morte por legítima defesa.
→ Investigação: As circunstâncias exatas e o uso da faca/tentativa de uso de outra arma pelo suspeito serão apuradas no inquérito policial.
Confira o Vídeo * Alerta de Conteúdo Sensível
O que diz o Exército?
“Informamos que este Comando Militar de Área tomou conhecimento, na manhã de 6 de dezembro de 2025, de uma ocorrência envolvendo militar do 2º GAC, na orla da Praia da Tortuga, em Guarujá (SP), por volta de 06h01.
O fato está sob registro e apuração pelas Órgãos de Segurança Pública competentes, com preservação de elementos para perícia. No momento, as circunstâncias específicas mencionadas em seu contato como a dinâmica da ação, a eventual participação de outros indivíduos, se havia algum tipo de arma, o que teria sido tentado subtrair, bem como informações sobre possíveis ferimentos, atendimento médico e constatações técnicas relacionadas ao desfecho integram a apuração em curso e serão esclarecidas no âmbito da investigação policial e dos laudos periciais.
A Organização Militar está adotando as providências administrativas cabíveis e prestará total colaboração às investigações executadas pelas autoridades policiais.
Em respeito ao trâmite investigativo e para preservar a efetividade da apuração, informações adicionais serão compartilhadas oportunamente, com base em dados oficialmente confirmados”.

0 Comentários