📲Acompanhe as notícias no WhatsApp: <<<Notícias MG e Brasil 24h>>>
Idosa cai em cisterna de 13 metros e é resgatada com ajuda de cão em Montes Claros
Uma idosa de 66 anos caiu em uma cisterna desativada de aproximadamente 13 metros de profundidade, na tarde desta quinta-feira (19), dentro da própria residência, em Montes Claros, no Norte de Minas.
O resgate só foi possível após o cachorro da vítima chamar a atenção da irmã, que estranhou a demora no retorno e decidiu procurá-la.
Cachorro indicou onde a idosa estava
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a vítima mora em Padre Carvalho e estava em Montes Claros visitando a irmã.
Durante a estadia, a idosa informou que iria até a casa que mantém na cidade para verificar o imóvel. Como demorou a voltar, a irmã foi até o local.
Ao chegar, percebeu que o cachorro da familiar se dirigia insistentemente à área onde havia um poço desativado, como se estivesse tentando alertar sobre algo.
Seguindo o animal, a mulher encontrou a irmã caída no fundo da cisterna, pedindo socorro.
Resgate e atendimento médico
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o resgate da idosa, que foi retirada consciente, porém com fortes dores em um dos braços.
Ela foi encaminhada para a Santa Casa de Montes Claros, onde permaneceu sob cuidados médicos.
Orientações para evitar novos acidentes
Após o resgate, os bombeiros isolaram a área e orientaram os familiares sobre a necessidade de realizar a vedação adequada da cisterna desativada, a fim de prevenir novos acidentes.
Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: Plox

0 Comentários