Zona da Mata - Fábrica de estofados é multada por crime ambiental em Ubá

Siga no no Whatsapp <<<Notícias Zona da Mata-MG>>>

Fábrica de estofados é multada por crime ambiental em MG

crime ambiental, fábrica de estofados, multa ambiental, Ubá, Rio Ubá, área de preservação permanente, Polícia Militar de Meio Ambiente, TCO ambiental
Divulgação PMMG

Dono de fábrica é autuado por operar sem licença ambiental

Um empresário de 60 anos foi autuado por crime ambiental após construir e operar uma fábrica de estofados sem licença ambiental em Ubá (MG). A autuação ocorreu na segunda-feira (12) e foi conduzida pela Polícia Militar de Meio Ambiente.

De acordo com os agentes, o galpão industrial foi erguido às margens do Rio Ubá, em uma Área de Preservação Permanente (APP), sem qualquer autorização dos órgãos ambientais competentes.

Galpão foi construído em área de preservação

Além de funcionar sem licenciamento ambiental, a construção invadiu uma zona protegida às margens do Rio Ubá, agravando a infração. O local não possui registros ou permissões dos órgãos ambientais municipais, estaduais ou federais.

Empresário foi liberado, mas terá que pagar multa de R$ 127 mil

O proprietário foi detido, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado em seguida. No entanto, ele foi multado em R$ 127 mil por danos ambientais e deverá responder pelo crime conforme previsto na legislação ambiental brasileira.

O nome da empresa e do responsável não foram divulgados pelas autoridades.


Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários