Brasil - Mulher é flagrada dirigindo sem habilitação após prova no Detran

📲Acompanhe as notícias no WhatsApp: <<<Notícias Zona Da Mata e Vertentes MG 24h>>>

Divulgue sua Marca ou Serviço e Vendas <<< Divulgação Serviço/Vendas Zona da Mata MG>>>

Candidata é flagrada dirigindo sem habilitação após prova no Detran de Taguatinga

Detran DF, prova teórica, dirigir sem habilitação, CNH suspensa, multa por dirigir sem carteira, primeira habilitação, infração gravíssima, TaguatingaImagem mostra veículo conduzido pela mulher em estacionamento do Detran DF  • Divulgação/Detran DF

Condutora poderá ter processo de obtenção da CNH suspenso por seis meses

Infração ocorreu logo após a realização da prova teórica no Detran-DF

Brasília, 15 de julho de 2025 – Uma mulher foi flagrada dirigindo sem habilitação logo após realizar a prova teórica para a primeira habilitação no Detran-DF, em Taguatinga, na manhã desta terça-feira (15). A candidata havia estacionado o veículo no pátio interno da unidade e, após concluir o exame, assumiu a direção, sendo imediatamente abordada por agentes de trânsito nas proximidades.

Multa e suspensão do processo de habilitação

A infração é considerada gravíssima e prevê multa de R$ 880,41 – três vezes o valor da penalidade básica – além da retenção do veículo até a chegada de um condutor habilitado. Além disso, a candidata poderá ter o processo de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspenso por até seis meses, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Detran-DF reforça orientações de segurança

Em nota, o Detran do Distrito Federal reforçou que dirigir sem possuir habilitação representa risco à segurança viária e pode inviabilizar a obtenção da CNH. A recomendação do órgão é que nenhum candidato conduza veículos automotores até estar devidamente autorizado por meio de permissão ou carteira definitiva.


Por Redação: www.tmadicas.com.br  Fonte: Detran-DF


Postar um comentário

0 Comentários