Indústria da construção cresce e projeta alta em 2025

📲Acompanhe as notícias no WhatsApp: <<<Notícias Zona Da Mata e Vertentes MG 24h>>>

Divulgue sua Marca ou Serviço e Vendas <<< Divulgação Serviço/Vendas Zona da Mata MG>>>

Faturamento da Indústria de Materiais de Construção Cresce em Junho

faturamento indústria de construção, Abramat, materiais de construção, crescimento setor construção, projeção 2025, Paulo Engler, indústria brasileira, setor de construção civil, desempenho materiais básicos


Setor projeta alta de 2,8% no faturamento anual em 2025, segundo Abramat

O faturamento das indústrias de materiais de construção cresceu 0,5% em junho de 2025, na comparação com o mês anterior, conforme dados divulgados nesta segunda-feira (21) pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

Na comparação com junho de 2024, o crescimento foi de 1,1%, indicando uma leve retomada do setor após períodos de instabilidade.

Crescimento sustentado por materiais básicos

Segundo o Índice Abramat, o crescimento tem sido puxado principalmente pelo desempenho dos materiais básicos, o que contribui para manter o setor em ritmo de recuperação.

“Os dados do Índice Abramat mostram um cenário de leve retomada, impulsionado principalmente pelo desempenho dos materiais básicos. A expectativa de crescimento de 2,8% no ano demonstra resiliência do setor, mesmo diante de desafios macroeconômicos e da cautela do mercado. O foco da Abramat será seguir apoiando a indústria na construção de um ambiente mais competitivo e sustentável, com previsibilidade e diálogo institucional”, destacou Paulo Engler, presidente da entidade.

Projeção otimista para o setor em 2025

A expectativa da Abramat é que o setor registre um crescimento de 2,8% no faturamento total em 2025 em relação ao ano anterior. A entidade atribui essa projeção à resiliência da indústria de materiais de construção, mesmo diante de desafios macroeconômicos e incertezas do mercado.



Por Redação: www.tmadicas.com.br Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

0 Comentários