Polícia Civil e IMA interditam depósitos de carnes impróprias em MG

📲Acompanhe as notícias no WhatsApp: <<<Notícias Zona Da Mata e Vertentes MG 24h>>>

Divulgue sua Marca ou Serviço e Vendas <<< Divulgação Serviço/Vendas Zona da Mata MG>>>

Polícia Civil interdita depósitos de carnes impróprias em BH

Operação da Polícia Civil de Minas e IMA apreende 27 toneladas de carnes e peixes impróprios para consumo
Divulgação PCMG

Operação apreende 27 toneladas de carnes e pescados

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), interditou na última quinta-feira (21/8) dois depósitos clandestinos em Belo Horizonte, utilizados para armazenamento de carnes e pescados impróprios para consumo.

Durante a operação, foram apreendidas 27 toneladas de produtos, entre elas 26 toneladas de carnes vencidas e cerca de 1 tonelada de peixes — incluindo tilápias e tucunarés sem procedência.

Equipamentos clandestinos e fraude na rotulagem

As equipes encontraram ainda freezers, balança industrial, embaladora a vácuo e etiquetas falsificadas. Todo o material será submetido à perícia técnica, e os alimentos descartados conforme laudo.

Segundo a investigação da 1ª Delegacia Especializada em Investigação de Fraudes, vinculada ao Departamento Estadual de Combate à Corrupção e Fraudes (Deccof), os depósitos funcionavam sem autorização e ofereciam riscos à saúde pública.

Prisão em flagrante

Uma mulher foi presa em flagrante pelos crimes de adulteração de produto alimentício (artigo 272 do Código Penal) e de crime contra as relações de consumo (artigo 7º, inciso IX, da Lei nº 8.137/1990).

A autoridade policial já representou pela conversão da prisão em preventiva, reforçando o combate a crimes que colocam em risco a saúde da população.


Por Redação: tmadicas.com.br Fonte: PCMG

Postar um comentário

0 Comentários