📲Acompanhe as notícias no WhatsApp: <<<Notícias Zona Da Mata e Vertentes MG 24h>>>
Tragédia na Construção Civil: Operário Morre em Queda Assustadora de 30 Metros em Andaime que Colapsou
Trabalhador de 46 anos caiu no fosso da construção de um prédio depois que a madeira da estrutura cedeu
![]() |
Queda de andaime de 30 metros causa morte de operário em Juiz de Fora — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação |
Tragédia no canteiro de obras
Um operário de 46 anos morreu na tarde de quinta-feira (28) após cair de um andaime a cerca de 30 metros de altura, em um canteiro de obras no Bairro Santa Catarina, em Juiz de Fora.
Idade
46 anos
Altura
30 metros
Bairro
Santa Catarina
Data
28/08/2025
Local do acidente: Canteiro de obras no Bairro Santa Catarina, Juiz de Fora - MG
Construtora: Conquest Construtora
Dinâmica do acidente
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima caiu no fosso da construção de um prédio depois que a madeira da estrutura do andaime cedeu e sofreu múltiplas fraturas por todo o corpo.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu realizaram manobras de reanimação no local, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.
Posicionamento da construtora
A Conquest Construtora, responsável pela obra, lamentou o falecimento do colaborador, "que era muito querido por todos".
"Neste momento de dor, a empresa se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho, prestando todo o suporte e a assistência necessários. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas, e a empresa permanece à disposição para colaborar integralmente."
A construtora não informou se o profissional usava Equipamento de Proteção Individual (EPI).
Investigações em andamento
A Polícia Militar registrou a ocorrência, e a perícia da Polícia Civil investiga as causas do acidente para esclarecer as circunstâncias da queda.
Em nota, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) informou que a obra foi fiscalizada em março deste ano e estava regular, com as devidas Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs).
Nesta sexta-feira, fiscais retornaram ao local para nova verificação e o processo de fiscalização será encaminhado para a Câmara Especializada de Engenharia Civil para a averiguação de eventual falta disciplinar em relação aos responsáveis técnicos pela obra.
Segurança no trabalho
O Crea-MG destacou em nota que "a segurança das condições de trabalho é responsabilidade do empreendedor e do responsável técnico, que devem adotar medidas preventivas e fornecer Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)".
Este trágico acidente reacende a discussão sobre segurança em canteiros de obras e a importância dos equipamentos de proteção individual para trabalhadores da construção civil.
Por TMA Dicas – Fonte: G1/ Corpo de Bombeiros / Polícia Civil / Crea-MG
© Todos os direitos reservados | TMA Dicas :
0 Comentários