📲Acompanhe as notícias no WhatsApp: <<<Notícias Zona Da Mata e Vertentes MG 24h>>>
Divulgue sua Marca ou Serviço e Vendas <<< Divulgação Serviço/Vendas Zona da Mata MG>>>
Viçosa recebe posto temporário para emissão da nova CIN
O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), anunciou a implantação de uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) em Viçosa, na Zona da Mata. Enquanto a unidade definitiva não é inaugurada, um posto temporário iniciou, nesta segunda-feira (11/8), a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN).
Posto funciona até inauguração da UAI em 2026
O convênio para implantação da UAI Viçosa foi firmado em junho de 2024 entre a Seplag-MG e a Prefeitura. O posto temporário funciona exclusivamente para emissão da CIN, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Praça do Rosário, nº 05, Centro.
Atualmente, estão disponíveis dois guichês de atendimento, com capacidade para 20 atendimentos diários, totalizando cerca de 400 emissões mensais.
O local também conta com terminal de autoatendimento, que oferece mais de 140 serviços, incluindo emissão de atestado de antecedentes criminais, segunda via de contas da Copasa, agendamento de doação de sangue, entre outros.
Benefício para a população regional
A estrutura provisória atende não apenas os moradores de Viçosa, mas também de outros seis municípios da região: Paula Cândido, Coimbra, Cajuri, São Miguel do Anta, Teixeiras e Porto Firme.
Segundo Marina Kleinhappel, diretora Central de Gestão das Unidades de Atendimento Integrado da Seplag-MG, o posto provisório garante acesso rápido e local à emissão da nova identidade, sem necessidade de deslocamento para outras cidades.
UAI definitiva terá serviços ampliados
A futura UAI Viçosa oferecerá diversos serviços à população, como emissão e entrega da CIN, prova de legislação, serviços de veículos e habilitação, emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), recuperação de acesso ao Gov.br, atendimento do Procon, Receita Municipal, Ministério do Trabalho e SAAE.
A inauguração está prevista para o primeiro trimestre de 2026.
Agendamento obrigatório
O agendamento para atendimento no posto temporário é gratuito e deve ser feito pelos canais oficiais do Governo de Minas: Portal MG, aplicativo MG App ou no terminal de autoatendimento disponível no local.
Por Redação: tmadicas.com.br Fonte: Agência Minas
0 Comentários