Acompanhe as notícias no WhatsApp: <<<Notícias Zona Da Mata e Vertentes MG 24h>>>
Divulgue sua Marca ou Serviço e Vendas <<< Divulgação Serviço/Vendas Zona da Mata MG>>>
Avó é presa suspeita de envenenar netas em Minas Gerais
Crianças comeram bolo preparado pela avó; uma delas morreu e a outra sobreviveu
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta sexta-feira (19), uma mulher de 59 anos suspeita de envenenar as próprias netas, de 9 e 11 anos, no município de São Francisco, no Norte de Minas Gerais.
As crianças estavam de férias na casa da avó quando comeram um bolo preparado por ela. Poucos minutos depois, a menina mais nova passou mal, sofreu fortes dores, expeliu um líquido branco pelo nariz e perdeu a consciência. O socorro foi acionado quase uma hora depois, mas a vítima não resistiu.
A irmã mais velha também consumiu o bolo, mas em menor quantidade, e apresentou apenas sintomas leves, conseguindo sobreviver.
Laudos confirmam envenenamento
Durante a perícia, foram recolhidos alimentos da casa. O laudo confirmou a presença de Terbufós, substância altamente tóxica usada na produção clandestina do popular “chumbinho”.
O veneno foi encontrado no bolo e também no organismo da vítima. Um gato da família, que morreu após se alimentar no local, também apresentou sinais de intoxicação, reforçando a hipótese de envenenamento.
Prisão preventiva da suspeita
Em nota ao portal IG, a Polícia Civil informou que a Justiça decretou a prisão preventiva da suspeita, que foi levada para a delegacia e segue detida.
A motivação do crime ainda está sendo investigada pelas autoridades.
0 Comentários