Ponte do Zamba - DER-MG interdita ponte na divísa entre Juiz de Fora e Matias Barbosa

📲Acompanhe as notícias no WhatsApp: <<<Notícias Zona Da Mata e Vertentes MG 24h>>>

Divulgue sua Marca ou Serviço e Vendas <<< Divulgação Serviço/Vendas Zona da Mata MG>>>

DER-MG interdita ponte para obras na LMG-874, na Zona da Mata

Reprodução googlemaps

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) interditará totalmente, a partir desta segunda-feira (8/9), a ponte do Zamba, no km 4,4 da rodovia LMG-874, que passa sobre o Rio Paraibuna, entre Juiz de Fora e Matias Barbosa, na Zona da Mata.

Obras

A intervenção faz parte de um projeto de alargamento da ponte e da construção de uma passarela exclusiva para pedestres, visando melhorar a circulação de veículos e pessoas no trecho. A ponte, construída em 1928, possui 35,2 metros de extensão e passará de 8,5 metros para 10,30 metros de largura.

Interdições

O bloqueio total do trânsito vai até o dia 12/9. A partir do dia 13/9, haverá interdição parcial, com sistema Pare e Siga, que deve durar cerca de quatro meses. O DER-MG alerta que outras interrupções totais podem ocorrer de acordo com o andamento das obras.

Impacto no tráfego

A ponte recebe uma média de 3.342 veículos por dia, sendo 425 de carga, e é essencial para moradores de Matias Barbosa que trabalham ou buscam atendimento em Juiz de Fora.

O DER-MG recomenda que motoristas se preparem para possíveis retenções e utilizem rotas alternativas:

  • Carros e ônibus: trajeto de 28 km.
  • Veículos de carga: trajeto de 49 km.




Reprodução googlemaps

Problema histórico

Por estar na divisa entre os municípios, a ponte representa uma restrição para o transporte público. Devido ao Decreto Estadual nº 44.603/07, as linhas de ônibus só podem operar até o limite municipal, obrigando passageiros a atravessarem a ponte a pé para seguir viagem.

Segundo Mauro Gomes, coordenador Regional do DER-MG, “essa obra é fundamental para atender a uma demanda crescente, que inclusive já é acompanhada de perto pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG)”.


Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: Agência Minas

Postar um comentário

0 Comentários