📲Acompanhe as notícias no WhatsApp: <<<Notícias Zona Da Mata e Vertentes MG 24h>>>
Polícia Civil e Militar deflagram Operação Desarme na Zona da Mata contra Comércio Ilegal de Armas
Operação Desarme: Prisões, Apreensões e Combate ao Tráfico de Armas e Drogas
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), deflagrou, nessa quinta-feira (30/10), a Operação Desarme, voltada ao combate do comércio ilegal, adulteração e porte irregular de armas de fogo e munições na Zona da Mata mineira. A ação resultou na prisão de dois homens, de 48 e 67 anos, em cumprimento a mandados de prisão, e de um suspeito de 35 anos, preso em flagrante por tráfico de drogas. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Piau, Descoberto e Coronel Pacheco.
Durante as buscas, as equipes apreenderam quatro tabletes de maconha, quatro aparelhos celulares, um tablet e R$ 844 em dinheiro. O material foi recolhido e será encaminhado à Perícia Oficial da PCMG, reforçando os indícios da atuação do grupo investigado.
A operação contou com a participação de 18 policiais civis e 18 militares, que atuaram de forma integrada para desarticular a ação criminosa e coibir a circulação de armas e drogas de origem ilícita na região.
Monitoramento e Continuidade das Investigações
De acordo com a delegada responsável pela coordenação das investigações, os levantamentos tiveram início há cerca de um ano, a partir de uma apreensão realizada pela PMMG em Piau. O trabalho foi conduzido pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Rio Novo, com apoio do setor de inteligência.
"Trata-se de um trabalho técnico e contínuo, que envolveu cruzamento de dados e monitoramento de pessoas e locais suspeitos, resultando na identificação de pessoas que operava de forma estruturada na região", explicou a delegada.
As investigações prosseguem para apurar o envolvimento de outros possíveis suspeitos e a origem do material apreendido. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

 
 
 
 
 
 
 
 
0 Comentários