PT Processa Parlamentares Por Ofensas Na Internet
![]() |
| Foto: Reprodução/X |
Partido Move Ações Contra Nikolas, Flávio Bolsonaro E Bia Kicis Após Comentários
O Partido dos Trabalhadores (PT) entrou com ações judiciais por danos morais contra os parlamentares Nikolas Ferreira, Flávio Bolsonaro e Bia Kicis. As ações foram movidas após os políticos chamarem a sigla de “Partido dos Traficantes”, em publicações feitas nas redes sociais.
Essas declarações ocorreram após a megaoperação policial no Rio de Janeiro, que deixou 121 mortos — sendo 117 suspeitos e quatro policiais — no Complexo do Alemão e da Penha.
PT Pede Indenização E Remoção De Publicações
De acordo com o PT, as declarações configuram uma campanha virtual de degradação da imagem do partido, com o objetivo de associá-lo de maneira falsa e ofensiva ao crime organizado.
O partido solicita à Justiça que determine a exclusão imediata das postagens e o pagamento de indenizações no valor de R$ 40 mil por parte dos parlamentares. Para os perfis anônimos que reproduziram as ofensas, o valor sugerido é de R$ 10 mil.
A legenda afirma que as postagens chegaram a figurar entre os termos mais comentados no X (antigo Twitter), com mais de 217 mil interações, incluindo comentários e compartilhamentos.
Justiça Decide Que Caso Não É Urgente
Os juízes de plantão Tiago Fontes Moretto e Ricardo Rocha Leite analisaram o pedido no último sábado (1º) e entenderam que não há urgência na análise. Dessa forma, o processo seguirá o trâmite comum, sem decisão em caráter liminar.
> “Os requerimentos sujeitos à análise pelo juiz plantonista são aqueles que correm risco de perecimento durante o período de plantão, o que não é o caso dos autos”, destacaram os magistrados.

0 Comentários