PT Processa Parlamentares Por Ofensas Na Internet

 PT Processa Parlamentares Por Ofensas Na Internet

PT, Nikolas Ferreira, Flávio Bolsonaro, Bia Kicis, Partido dos Trabalhadores, processo, redes sociais, ofensa, política, Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/X

Partido Move Ações Contra Nikolas, Flávio Bolsonaro E Bia Kicis Após Comentários

O Partido dos Trabalhadores (PT) entrou com ações judiciais por danos morais contra os parlamentares Nikolas Ferreira, Flávio Bolsonaro e Bia Kicis. As ações foram movidas após os políticos chamarem a sigla de “Partido dos Traficantes”, em publicações feitas nas redes sociais.

Essas declarações ocorreram após a megaoperação policial no Rio de Janeiro, que deixou 121 mortos — sendo 117 suspeitos e quatro policiais — no Complexo do Alemão e da Penha.

PT Pede Indenização E Remoção De Publicações

De acordo com o PT, as declarações configuram uma campanha virtual de degradação da imagem do partido, com o objetivo de associá-lo de maneira falsa e ofensiva ao crime organizado.

O partido solicita à Justiça que determine a exclusão imediata das postagens e o pagamento de indenizações no valor de R$ 40 mil por parte dos parlamentares. Para os perfis anônimos que reproduziram as ofensas, o valor sugerido é de R$ 10 mil.

A legenda afirma que as postagens chegaram a figurar entre os termos mais comentados no X (antigo Twitter), com mais de 217 mil interações, incluindo comentários e compartilhamentos.

Justiça Decide Que Caso Não É Urgente

Os juízes de plantão Tiago Fontes Moretto e Ricardo Rocha Leite analisaram o pedido no último sábado (1º) e entenderam que não há urgência na análise. Dessa forma, o processo seguirá o trâmite comum, sem decisão em caráter liminar.

> “Os requerimentos sujeitos à análise pelo juiz plantonista são aqueles que correm risco de perecimento durante o período de plantão, o que não é o caso dos autos”, destacaram os magistrados.

Mensagens Para Todas Ocasiões  | Siga no no Whatsapp <<<Notícias Zona da Mata-MG>>>

Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: Terra 

Postar um comentário

0 Comentários