📲Acompanhe as notícias no WhatsApp: <<<Notícias Zona Da Mata e Vertentes MG 24h>>>
Operação Clonagem: MPMG e GAECO Investigam Fraude em Licitação de Transporte Urbano em Cataguases (MG)
Forças de Segurança Cumprem 11 Mandados de Busca Contra Esquema que Simulava Concorrência entre Empresas e Envolve Agentes Públicos
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional da Zona da Mata, e em conjunto com as polícias Civil e Militar, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (13 de novembro), a Operação Clonagem.
A operação visa apurar os delitos de associação criminosa, frustração do caráter competitivo de licitação, falsidade ideológica, prevaricação e corrupção no município de Cataguases (MG).
Indícios de Fraude e Material Apreendido
A ação cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, com o recolhimento de:
→ Telefones celulares → Computadores → Documentos diversos → Grande quantia de dinheiro em espécie
O MPMG investiga possível fraude em procedimento licitatório promovido pelo município de Cataguases, cujo objeto era a concessão dos serviços de transporte coletivo urbano.
As apurações apontam fortes indícios de que as empresas investigadas montaram uma estrutura para simular competitividade:
→ Pessoas jurídicas distintas teriam operado de forma integrada. → Eram subordinadas a um único núcleo decisório composto pelos mesmos empresários.
Envolvimento de Agentes Públicos
A investigação também apura a possível omissão de agentes públicos em relação à fiscalização dos contratos administrativos celebrados.

0 Comentários