Zona da Mata - PCMG e PCERJ Cumprem Mandados Contra Lavagem de Dinheiro do Tráfico

 📲Acompanhe as notícias no WhatsApp: <<<Notícias Zona Da Mata e Vertentes MG 24h>>>

PCMG e PCERJ Cumprem Mandados Contra Lavagem de Dinheiro de Facção Criminosa em Juiz de Fora

Divulgação PCMG

Segunda Fase da Ação Mira Quatro Operadores Financeiros Envolvidos na Logística e Ocultação de Valores do Tráfico de Drogas na Zona da Mata

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu nesta terça-feira (16/12) cinco mandados de busca e apreensão em Juiz de Fora, na Zona da Mata, no âmbito da segunda fase da Operação Contenção. A investigação, iniciada pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), apura a atuação de operadores financeiros de uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas.

A operação foi realizada de forma simultânea em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso.

Alvos e Objetivo da Operação

O foco da operação é descapitalizar a facção criminosa, atacando seu suporte financeiro:

Alvos: Quatro investigados (dois homens, de 26 e 52 anos, e duas mulheres, de 26 e 49 anos) residentes nos bairros Cascatinha, Jockey Club e Furtado de Menezes

Função Criminosa: Os indivíduos são apontados como operadores financeiros da facção, responsáveis por viabilizar a logística e a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico. 

Estratégia: O objetivo da Operação Contenção é frear o avanço da facção, atingindo a continuidade de suas atividades ilegais. 

Atuação Integrada e Apreensões

A ação integrada resultou na coleta de materiais para aprofundar as investigações:

Ação Integrada: A operação contou com a participação da PCMG e da PCERJ, que empregaram um total de seis viaturas em Minas Gerais. 

Movimentação: As apurações indicam que os investigados atuavam diretamente na movimentação e ocultação de valores ilícitos

Apreensões: Foram apreendidos aparelhos celulares, mídias digitais e documentos, que serão analisados e incorporados às investigações em andamento.


Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: PCMG

Postar um comentário

0 Comentários