📲Acompanhe as notícias no WhatsApp: <<<Notícias Zona Da Mata e Vertentes MG 24h>>>
Tentativa de feminicídio: homem ataca mulher com golpes de faca no Centro de Muriaé
Um homem de aproximadamente 50 anos foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio no fim da tarde desta sexta-feira (20), em frente a um shopping no Centro de Muriaé, na Zona da Mata mineira. A vítima, uma mulher de cerca de 40 anos, foi atacada com golpes de faca e socorrida em estado grave.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), diversas ligações foram recebidas pelo 190 relatando a agressão. As equipes se deslocaram imediatamente ao local e encontraram o autor contido por populares. O SAMU realizou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima ao Hospital São Paulo.
Crime foi premeditado, aponta a PM
Segundo informações, a mulher foi atingida por cerca de dez golpes de faca, que teriam causado perfurações nos pulmões. Apesar de estar estável no momento do atendimento, a vítima ainda corria risco de morte.
Devido à gravidade dos ferimentos, não foi possível colher o depoimento da mulher no local.
As apurações iniciais indicam que o crime foi premeditado. O suspeito, ex-companheiro da vítima, teria utilizado o pretexto de resolver uma pendência relacionada a um imóvel para marcar o encontro, configurando uma emboscada.
Ao perceber a situação, a vítima tentou fugir para dentro do shopping, mas foi alcançada na rampa de acesso à via pública, onde sofreu o ataque.
Suspeito confessou planejamento do crime
O homem confirmou aos policiais que o ataque foi planejado. Com ele, foram apreendidos:
➜ a faca utilizada no crime
➜ os aparelhos celulares do autor e da vítima, que poderão auxiliar nas investigações
Durante a contenção feita por testemunhas, o suspeito sofreu ferimentos leves e foi encaminhado à UPA para atendimento médico. Em seguida, foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde o flagrante foi ratificado.
Caso segue sob investigação
A Polícia Militar destacou que a rápida resposta das equipes e o socorro imediato foram fundamentais para evitar um desfecho ainda mais grave. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que irá apurar as circunstâncias do crime.

0 Comentários