🚔 Oito Homens Presos por Acampamento Ilegal de Caça e Pesca em Leopoldina
![]() |
Foto: divulgação PMMG |
Polícia apreende armas, peixes e até tatu abatido em área rural da cidade
Na quinta-feira (22), a Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu oito homens por participarem de um acampamento ilegal de caça e pesca na zona rural de Leopoldina, na Zona da Mata mineira. Os suspeitos têm entre 24 e 66 anos e estavam no local desde o último sábado (17).
Veterinários tentam negar envolvimento, mas pais participavam do grupo
A operação teve início com a abordagem de cinco pessoas, mas posteriormente dois jovens, identificados como médicos veterinários, também foram localizados. Eles negaram envolvimento direto, embora os pais estivessem no acampamento, reforçando o vínculo familiar na atividade criminosa.
Um dos envolvidos, de 66 anos, assumiu que organizou o acampamento com o filho, de 24 anos, alegando se tratar de uma tradição familiar.
![]() |
Foto: PMMG divulgação |
Armas, munições e alimentos foram apreendidos no local
Durante a ação, a polícia encontrou duas espingardas, munições, armadilhas para caça, redes de pesca, além de caixas térmicas com bebidas, alimentos e roupas camufladas. Foram apreendidos ainda um tatu abatido e congelado, uma costela bovina e cerca de 4 quilos de peixes, reforçando os indícios de crime ambiental.
Acusados foram levados à delegacia de Leopoldina
Os oito suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Leopoldina e devem responder por crimes contra a fauna e flora, além de posse ilegal de armas e munições. O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve apurar também se há reincidência ou envolvimento em outros crimes ambientais na região.
Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: G1
📲 Siga no WhatsApp Notícia Zona da Mata e Vertentes 24h
0 Comentários