Munições Roubadas Durante Assalto a Sítio em Piau São Recuperadas
![]() |
Foto: Kadu Fontana/Reprodução |
Na quinta-feira (15), mais de 600 munições que haviam sido roubadas durante um assalto a mão armada em um sítio em Piau foram recuperadas. O material foi encontrado pelos funcionários da propriedade em uma área de mata dentro do local. O crime havia ocorrido no último sábado (10) e, após a prisão dos quatro criminosos ainda no mesmo dia, as informações obtidas permitiram a localização das munições.
O Assalto e as Prisões
Durante o assalto, os criminosos invadiram o sítio armados, fizeram o caseiro, de 58 anos, e sua família reféns por cerca de uma a duas horas. A ação ocorreu enquanto os assaltantes roubavam diversos itens, como uma arma, celulares, dinheiro e outros objetos pessoais das vítimas.
![]() |
Foto: Polícia Militar/Divulgação |
Após a fuga dos bandidos, que se esconderam em uma área de mata fechada e de difícil acesso, os criminosos abandonaram um carro que havia sido roubado na ação. Mesmo com o terreno difícil, a Polícia Militar foi rápida e prendeu dois dos bandidos em Rio Novo e os outros dois em São João Nepomuceno.
Recuperação das Munições
Com as informações dos criminosos presos, os funcionários do sítio iniciaram as buscas na propriedade e, com o apoio da Polícia Militar, localizaram as mochilas com as munições escondidas na região do pasto. O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Rio Novo.
A Polícia Militar também recuperou outros materiais que foram furtados durante um outro crime cometido pelo grupo, ocorrido em março deste ano, além de uma motocicleta roubada em Juiz de Fora no mês de abril.
![]() |
Foto: Polícia Militar/Divulgação |
Relembre o Crime
Durante o assalto, os criminosos levaram uma arma de fogo com cerca de 400 munições, além de celulares, uma aliança de ouro, um colar de prata, uma chapinha de cabelo rosa, a chave de um veículo e R$ 9.500 em dinheiro. As vítimas ficaram feridas, com o caseiro sendo agredido com golpes, socos e chutes.
Após o crime, ele conseguiu acionar um segurança particular da família proprietária do sítio, que, por sua vez, chamou a polícia, resultando na prisão dos criminosos e na recuperação dos materiais roubados.
Conclusão
O caso de assalto a mão armada em Piau gerou grande repercussão na região, principalmente pela violência envolvida e pela quantidade de munições que foram roubadas. A rápida ação da Polícia Militar resultou nas prisões dos criminosos e na recuperação de parte do material, além de evidenciar o trabalho contínuo das autoridades para combater a criminalidade na área.
Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: G1
0 Comentários