Avião cai no interior de SP e mata duas pessoas

 Acidente Aéreo Mata Instrutor De Voo E Aluno Em São José Do Rio Preto

acidente aéreo São Paulo, avião cai em Rio Preto, vítimas acidente aéreo, Felipe Coiado Gomes, Abner Casagrande, Aeroclube de São José do Rio Preto, queda de avião, Anac, Cenipa, investigação aeronáutica
Foto: Reprodução/Instagram/@abnercasagrande e @felipe.coiado

Identidades Das Vítimas Foram Confirmadas Pelo Aeroclube Local

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta terça-feira, 1º de julho, na zona rural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, provocando a morte de duas pessoas. As vítimas foram identificadas como o instrutor de voo Abner Casagrande de Oliveira e o aluno Felipe Coiado Gomes, ambos do Aeroclube de São José do Rio Preto.

O acidente foi confirmado pelo próprio aeroclube em nota oficial divulgada no início da tarde. A aeronave estava realizando um voo de instrução quando ocorreu a tragédia.

Quem Eram As Vítimas Do Acidente Aéreo

Abner Casagrande, de 41 anos, era natural de São José do Rio Preto e havia se formado como instrutor de voo neste ano. Já o aluno, Felipe Coiado Gomes, era morador de Potirendaba, município da região metropolitana, e completaria 24 anos no dia 17 de julho.

Felipe era técnico agrícola e também atuava como executante em aviação agrícola, além de possuir licença de piloto privado emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no final do ano passado.

Detalhes Do Acidente E Investigação

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 11h50 para atender à ocorrência. A aeronave, de prefixo PP-RDJ, caiu na Estrada Municipal José Domingues Netto, na região da Estância Santa Inês.

No local, seis viaturas e 16 bombeiros foram mobilizados. As duas vítimas foram encontradas sem vida e o SAMU confirmou os óbitos. Não houve vazamento de combustível, nem danos a estruturas próximas.

Situação Da Aeronave Segundo A Anac

De acordo com o sistema do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Anac, a aeronave era propriedade do Aeroclube de São José do Rio Preto, comprada em 1991. A situação de aeronavegabilidade era considerada normal, com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) vencendo justamente nesta terça-feira.

Contudo, o avião tinha operação negada para táxi aéreo, sendo autorizado apenas para atividades instrucionais.

Nota De Pesar E Apuração Das Causas

O Aeroclube divulgou uma nota de pesar, lamentando profundamente a perda de dois de seus membros mais estimados.

> “Ambos eram integrantes dedicados de nossa comunidade aeronáutica. Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade às famílias, amigos e colegas, pedindo a Deus conforto para todos.”

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e a Polícia Técnico-Científica foram acionados para conduzir as investigações sobre as causas do acidente, que seguem em andamento.

Mensagens Para Todas Ocasiões  | Siga no no Whatsapp <<<Notícias Zona da Mata-MG>>>

Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: terra

Postar um comentário

0 Comentários