Chacina na RMBH - Mulheres mortas em padaria são veladas nesta sexta

📲Acompanhe as notícias no WhatsApp: <<<Notícias MG e Brasil 24h>>>

Mulheres mortas a tiros na Grande BH são veladas nesta sexta-feira

mulheres mortas Grande BH, tiroteio em padaria Ribeirão das Neves, adolescente apreendido homicídio, crime na Região Metropolitana de BH, velório vítimas Ribeirão das Neves
Da esquerda para a direita, Nathielly, Emanuely e Ione 
Reprodução/ Redes Sociais

Amigos e familiares se despedem, nesta sexta-feira (6), das três mulheres mortas a tiros durante um ataque dentro de uma padaria em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As vítimas serão veladas e sepultadas em diferentes locais da Grande BH.

O crime ocorreu na noite de quinta-feira (5), no bairro Lagoa. Um adolescente de 17 anos, ex-namorado de uma das vítimas, foi apreendido e é apontado como principal suspeito do ataque.

Quem são as vítimas

As três mulheres atingidas pelos disparos morreram em circunstâncias distintas após o ataque:

  • Nathielly Kamilly Fernandes Faria, de 16 anos, ex-namorada do suspeito, é velada na rua Mário Lúcio Solano Filho, no bairro Porto Seguro, em Ribeirão das Neves.
  • Ione Ferreira Costa, de 56 anos, cliente da padaria, será velada no Cemitério da Saudade, no bairro Saudade, na região Leste de Belo Horizonte.
  • Emanuely Geovanna, de 14 anos, trabalhava na padaria durante as férias escolares para ajudar a família. Baleada durante o ataque, foi socorrida e levada ao Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu.
  • O velório ocorre a partir das 12h, na Igreja Pentecostal Restaurando Almas, no bairro Piratininga, em Venda Nova. O sepultamento está marcado para 16h30, no Cemitério da Paz, no bairro Caiçara, na Região Noroeste da capital.

Investigação do crime

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que recebeu a ocorrência por meio da Central Estadual do Plantão Digital.

“Um adolescente, de 17 anos, foi conduzido à delegacia de plantão, ouvido na presença de seu representante legal, e autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado.”

A perícia esteve no local e coletou vestígios que vão subsidiar as investigações, que seguem em andamento.

Relembre o caso

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o ataque ocorreu na noite de quarta-feira (4). O adolescente teria ido até a padaria onde a ex-namorada trabalhava e iniciado uma discussão, supostamente motivada por ciúmes.

Durante o desentendimento, uma funcionária e uma cliente tentaram intervir para proteger a jovem. O suspeito, que usava touca ninja e capacete, sacou uma arma e efetuou os disparos.

  • A adolescente de 16 anos foi atingida na cabeça e no braço;
  • A cliente de 56 anos foi baleada duas vezes nas costas;
  • A funcionária de 14 anos foi atingida na cabeça, braço e perna.

Testemunha relata deboche durante a fuga

Uma testemunha afirmou que o atirador chegou a apontar a arma em sua direção. Após ela implorar pela própria vida, o suspeito teria feito um gesto de deboche, colocando os polegares nas bochechas e mostrando a língua, antes de fugir em uma motocicleta.

O adolescente foi localizado pela PM, mas nega participação no crime. No entanto, versões contraditórias apresentadas por familiares sobre o horário de chegada dele em casa reforçaram as suspeitas da polícia.

Familiares pedem justiça



Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: Hoje em dia/ O Tempo

Postar um comentário

0 Comentários