Mais de 7 toneladas - PCMG faz maior apreensão de drogas de MG em 2025

Compra/Venda/Empregos/Serviços Zona da Mata e Vertentes <<< Divulgação Serviço/Vendas Zona da Mata MG>>>

📲Acompanhe as notícias no WhatsApp: <<<Notícias Zona Da Mata e Vertentes MG 24h>>>

Mais de 7 toneladas de drogas são apreendidas pela PCMG em Tupaciguara

Polícia Civil apreende mais de 7 toneladas de drogas em Tupaciguara
Divulgação PCMG

Polícia Civil intercepta carreta com entorpecentes e prende três suspeitos por tráfico interestadual

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta quinta-feira (3/7), uma das maiores apreensões de drogas de 2025 no estado. Durante operação no município de Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, os agentes interceptaram uma carreta e um carro batedor e localizaram mais de 7 toneladas de entorpecentes.

Três homens, com idades de 19, 28 e 30 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

Maior apreensão do ano em Minas Gerais

De acordo com o delegado Rodrigo Bustamante, chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), esta é a maior apreensão feita pelas forças de segurança de Minas em 2025.

“Essa é a maior apreensão feita pelas forças de segurança do estado em 2025, e uma das maiores já registradas em Minas“, destacou Bustamante.

Investigação teve início há um mês

Segundo o delegado Fernando Tomaz, as investigações começaram há aproximadamente 30 dias, com base em informações de inteligência policial. A equipe conseguiu detectar que uma carreta estaria vindo do Mato Grosso do Sul carregada com uma grande quantidade de drogas com destino a Minas Gerais.

“Durante os levantamentos, conseguimos identificar a movimentação da quadrilha e agir no momento certo”, relatou Tomaz.

O veículo que acompanhava a carreta como batedor também foi interceptado. Ambos estavam a caminho de distribuir a carga ilícita em território mineiro.

Prisão e continuidade das investigações

Após a abordagem, os três indivíduos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A operação contou com o apoio do 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia.

“Vamos dar continuidade às investigações para coibir essa tentativa do crime organizado em estar no nosso estado”, reforçou Fernando Tomaz.

Reforço no combate ao crime organizado

A apreensão demonstra a eficiência da integração entre inteligência policial e ações operacionais no combate ao tráfico interestadual. A PCMG destaca que continuará atuando para enfraquecer a atuação de organizações criminosas em Minas Gerais, com foco em ações preventivas e repressivas de grande escala.


Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: PCMG

Postar um comentário

0 Comentários