Lula Critica Bolsonaro e Cobra Provas de Inocência
Em discurso realizado nesta sexta-feira (8) em Porto Velho (RO), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Lula afirmou que o antecessor está tendo amplo direito de defesa no processo em que é acusado de golpe de Estado e ironizou a defesa antecipada da anistia.
> “Ô cara de pau, se defenda! Mostre que você é inocente”, declarou Lula, destacando que Bolsonaro deve enfrentar o julgamento e apresentar provas.
Evento Com Anúncios de Investimentos Federais
O pronunciamento ocorreu durante cerimônia para anunciar investimentos do governo federal no Estado. Entre os destaques estão:
Nova etapa do programa Luz para Todos;
Lançamento da ponte binacional entre Guajará-Mirim e a Bolívia;
Entrega de títulos fundiários;
Criação de assentamentos da reforma agrária.
O evento também contou com a presença do presidente da Bolívia, Luís Arce.
Comparação Com Processos da Lava Jato
Lula comparou a situação de Bolsonaro com a que ele próprio enfrentou na Lava Jato. Segundo o presidente, Bolsonaro está recebendo a presunção de inocência que ele diz não ter tido.
> “O cidadão que está sendo julgado deveria aprender o seguinte: ele está tendo o que eu não tive”, afirmou.
Críticas Diretas Ao Comportamento De Bolsonaro
O presidente também ironizou a postura do antecessor.
> “Ao invés de ficar choramingando: ‘Ah, eu estou doente...’, aí vão os filhos, ele está nervoso. Seja homem. Crie vergonha. E responda pelo que fez”, disse Lula.
Alfinetada a Donald Trump
Lula aproveitou o discurso para criticar o presidente americano Donald Trump, afirmando que ele “precisa aprender que soberania é um direito sagrado” e reforçando que o Brasil não interfere nos assuntos internos da Justiça dos Estados Unidos.
0 Comentários