Maioria Apoia Prisão Domiciliar De Bolsonaro, Diz Pesquisa

 Maioria Dos Brasileiros Apoia Prisão Domiciliar De Bolsonaro

prisão domiciliar de Bolsonaro, pesquisa Genial/Quaest, Jair Bolsonaro, Alexandre de Moraes, opinião pública, tentativa de golpe
Foto: Wilton Júnior/Estadão / Estadão

Pesquisa Genial/Quaest revela que 55% consideram justa a decisão contra o ex-presidente

Opinião Pública Sobre Prisão De Bolsonaro

Uma nova pesquisa da Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira (25) mostra que 55% dos brasileiros acreditam que a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi justa. Por outro lado, 39% consideram a decisão injusta, enquanto 6% não souberam ou preferiram não responder.

Detalhes Da Pesquisa

O levantamento ouviu 2.004 pessoas com mais de 16 anos entre os dias 13 e 17 de agosto em 120 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Segmentos Da População

Entre os evangélicos, a maioria (57%) avalia que a prisão foi injusta, contra 38% que a consideraram justa. Já entre aqueles que votaram branco no segundo turno das eleições de 2022, 57% defendem que a prisão foi correta, frente a 31% que discordam.

No grupo de eleitores que votaram em Bolsonaro em 2022, 83% acreditam que a prisão foi injusta, enquanto apenas 15% aprovam a decisão.

Motivos Da Prisão Domiciliar

A pesquisa também investigou a percepção sobre a participação de Bolsonaro em uma chamada de vídeo que motivou a decisão judicial. Para 57% dos entrevistados, o ex-presidente agiu de propósito para provocar o ministro do STF Alexandre de Moraes. Outros 30% acreditam que ele não compreendeu as restrições impostas.

Bolsonaro E A Tentativa De Golpe

Outro ponto analisado foi a visão dos brasileiros sobre uma suposta participação de Bolsonaro em um plano de tentativa de golpe. Atualmente, 52% acreditam que ele esteve envolvido, número superior aos 49% registrados em março de 2025. Já 36% não creem na participação do ex-presidente.

Mensagens Para Todas Ocasiões  | Siga no no Whatsapp <<<Notícias Zona da Mata-MG>>>

Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: terra

Postar um comentário

0 Comentários