Pedro e Varela brilham no primeiro tempo, mas Fla sofre pressão na etapa final e garante vitória magra no Maracanã
![]() |
Foto: Adriano Fontes / Flamengo / Jogada10 |
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, nesta quinta-feira (18), no Maracanã, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. O time rubro-negro teve um início avassalador, abrindo dois gols rapidamente com Pedro e Varela, mas caiu de rendimento no segundo tempo, sofreu pressão, teve Plata expulso e levou um gol no fim.
Flamengo domina no primeiro tempo
Logo aos 15 segundos, Pedro abriu o placar em jogada trabalhada com Arrascaeta e Plata, surpreendendo a defesa argentina. Poucos minutos depois, aos oito, o lateral Varela ampliou em bela finalização após cruzamento de Ayrton Lucas.
Com ampla superioridade, o Flamengo ainda criou ao menos três chances claras de gol com Pedro, Samuel Lino e Plata, mas parou no goleiro Muslera ou finalizou mal. A primeira etapa terminou com a vantagem de 2 a 0 e a sensação de que poderia ser uma goleada.
Queda de rendimento e polêmica na etapa final
No segundo tempo, o Flamengo perdeu intensidade e começou a dar espaços para o Estudiantes. Apesar de novas oportunidades desperdiçadas, a equipe argentina cresceu no jogo. Aos 38 minutos, Plata foi expulso em um lance polêmico, quando o árbitro Andrés Rojas mostrou o segundo amarelo sem revisão do VAR.
Com um jogador a menos, o time carioca recuou e viu o Estudiantes pressionar. Aos 44, Carrillo descontou, aproveitando cobrança de escanteio. Nos acréscimos, os argentinos ainda tiveram chances de empatar, mas o Flamengo conseguiu segurar o placar.
Próximo jogo decisivo na Argentina
Com a vitória, o Flamengo joga pelo empate na partida de volta, marcada para o dia 29 de setembro, em La Plata, na Argentina. Quem avançar enfrentará Racing ou Vélez Sarsfield nas semifinais da Copa Libertadores 2025.
0 Comentários