GAECO e PM Deflagram Operação Hércules X em Visconde do Rio Branco
Ação conjunta mira facção envolvida em tráfico e homicídios
Grande Ação Contra o Crime Organizado
Na manhã desta terça-feira (21), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em parceria com o 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM), deflagrou a Operação Hércules X em Visconde do Rio Branco (MG).
A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa armada responsável por tráfico de drogas, uso de adolescentes em crimes, confrontos armados e homicídios na região.
Inteligência e Planejamento Estratégico
A operação foi fruto de um amplo trabalho de investigação realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais, Ministério Público e órgãos parceiros.
Com base nas provas reunidas, a Justiça expediu diversos mandados de prisão e busca e apreensão, mobilizando um grande efetivo policial.
Durante as diligências, foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão, 18 mandados de prisão temporária e 2 de internação de menores, resultando na prisão de 19 pessoas e na apreensão de um adolescente.
Materiais e Estrutura Apreendidos
A operação contou com o apoio de 24 viaturas, um helicóptero do Comando de Aviação do Estado, um cão farejador e quatro drones.
Entre os itens apreendidos estão:
17 celulares
01 balança de precisão
01 computador
01 tablete de maconha
Munições de calibres 9mm, .38 e .22
R$ 8.709,00 em espécie
11 motocicletas e 4 automóveis
02 imóveis interditados
Pássaros silvestres e embalagens para drogas
Compromisso Com a Segurança da População
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) destacou que a Operação Hércules X representa um marco no combate à criminalidade organizada, reforçando o compromisso com a segurança pública e a preservação da ordem em todo o estado.
A corporação também ressaltou a importância da colaboração da comunidade, que pode denunciar de forma anônima qualquer atividade criminosa pelos telefones 190 e 181 (Disque Denúncia Unificado).
Polícia Militar de Minas Gerais — 250 anos: A força do povo mineiro, presença que protege.
0 Comentários