📲Acompanhe as notícias no WhatsApp: <<<Notícias Zona Da Mata e Vertentes MG 24h>>>
Divulgue sua Marca ou Serviço e Vendas <<< Divulgação Serviço/Vendas Zona da Mata MG>>>
Turistas terão que pagar R$ 17 nas viagens para Guarapari (ES)
Taxa será cobrada a partir de dezembro de quem viajar em ônibus de turismo
A cidade de Guarapari (ES), conhecida como a “praia dos mineiros”, começará a cobrar uma taxa de R$ 17 a partir de dezembro de 2025 para turistas que visitarem o município em ônibus de turismo.
O valor é referente à tarifa obrigatória de embarque e desembarque na rodoviária de Guarapari, local determinado pela nova legislação municipal para a chegada e saída dos veículos de excursão.
Ônibus de turismo estão proibidos de entrar no centro
Estacionamento exclusivo para ônibus será criado
“O objetivo da medida não é restringir o turismo, mas organizar o fluxo de veículos e reduzir congestionamentos na região central”, afirmou o prefeito.
Guarapari, o “refúgio dos mineiros”
Conhecida como a “praia dos mineiros”, Guarapari é um dos destinos litorâneos mais procurados por turistas de Minas Gerais.
Segundo o Sindetturf-MG, mais de 4 mil ônibus mineiros desembarcam na cidade durante o verão, especialmente entre dezembro e janeiro.
A nova taxa e as restrições impostas pela prefeitura, segundo os sindicatos, podem impactar diretamente o turismo e encarecer pacotes de viagem.
Alternativa - Trem da Vale terá novo horário para atender turistas mineiros
Para atender ao aumento da demanda por viagens entre Minas Gerais e o Espírito Santo, a Vale vai lançar um segundo horário do trem Vitória-Minas durante os meses de janeiro e julho.
Segundo a Vale, essa é a única linha ferroviária de passageiros em operação diária no Brasil, e o reforço no serviço busca facilitar o acesso às praias capixabas durante o período de férias.
O que diz a Prefeitura de Guarapari
Em nota, a Prefeitura de Guarapari informou que a medida tem como objetivo organizar o tráfego urbano e reduzir o congestionamento no centro durante a alta temporada.
O município afirma que a cobrança será regulamentada por decreto municipal e que os recursos arrecadados serão destinados à manutenção da infraestrutura turística.
“O objetivo é garantir a segurança, o conforto e o ordenamento do trânsito durante o período de maior fluxo de visitantes”, destacou o comunicado.
Confira nota divulgada pela Prefeitura de Guarapari
Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: IG
0 Comentários