Zona da Mata - Motociclista é preso após esfaquear cachorro e alegar ataque do animal

 📲Acompanhe as notícias no WhatsApp: <<<Notícias Zona Da Mata e Vertentes MG 24h>>>

Divulgue sua Marca ou Serviço e Vendas <<< Divulgação Serviço/Vendas Zona da Mata MG>>>

Motociclista esfaqueia cachorro e alega que animal o atacava ao passar de moto em Miraí

Homem de 51 anos foi preso em flagrante após esfaquear um cachorro em Miraí (MG). Ele alegou que o animal o atacava quando passava de moto.
Imagens: Redes Sociais

Homem de 51 anos foi preso em flagrante

Um motociclista de 51 anos foi preso em flagrante após esfaquear um cachorro no último sábado (11), em Miraí, na Zona da Mata mineira.

Segundo informações da Polícia Militar, o homem confessou o crime e afirmou que o animal o atacava frequentemente sempre que ele passava de moto pela rua onde o cachorro vivia solto.

O cachorro foi ferido por golpes de faca, mas resgatado com vida e levado para atendimento veterinário de emergência em uma clínica da cidade. O estado de saúde do animal ainda não foi informado oficialmente.

Após o crime, o agressor foi detido no local, encaminhado à delegacia e posteriormente conduzido ao Presídio de Cataguases.

De acordo com a legislação brasileira, o crime de maus-tratos a animais é previsto pela Lei nº 9.605/1998, com pena de até cinco anos de prisão, além de multa e proibição de guarda de animais.

Repercussão e legislação

Casos de maus-tratos contra animais têm sido cada vez mais denunciados em Minas Gerais. Segundo entidades de proteção animal, a população deve denunciar sempre que testemunhar situações de violência ou abandono.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181, ou diretamente nas delegacias da Polícia Civil e Militar.


Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários