Laje desaba em JF e oito moradores são resgatados - Saiba Mais

  📲Acompanhe as notícias no WhatsApp: <<<Notícias MG e Brasil 24h>>>

Desabamento de laje assusta moradores no Bairro Teixeiras

desabamento Juiz de Fora, laje desaba Teixeiras, chuva Juiz de Fora, Corpo de Bombeiros MG, temporal MG
Foto: Reprodução 

A laje de uma residência desabou na manhã desta segunda-feira (9) na Travessa Francisco Serra Brito, no Bairro Teixeiras, em Juiz de Fora, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros. O incidente ocorreu após dias de chuva intensa na cidade.

Ao todo, oito moradores precisaram ser socorridos, mas ninguém ficou ferido, segundo os bombeiros.


Duas famílias moravam no imóvel atingido

A casa possui dois andares e era ocupada por duas famílias. No primeiro pavimento, um casal e o filho foram retirados com segurança e encaminhados para a casa de parentes.

No segundo andar, um casal e três crianças ficaram temporariamente isolados após o desabamento. Eles foram resgatados com o auxílio de uma escada e levados para um abrigo provisório.

O acesso ao beco onde fica a residência foi interditado devido ao risco de novos desmoronamentos.


Estrutura cedeu por causa do excesso de água

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a laje cedeu por causa do acúmulo de água provocado pelas chuvas. A estrutura que desabou sustentava a escada de acesso ao segundo pavimento.

Uma das moradoras relatou que ouviu um forte barulho no momento do desabamento e aguardou o resgate com a família dentro da casa.

Chuvas intensas mantêm cidade em alerta

Dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) indicam altos volumes de chuva em diferentes bairros de Juiz de Fora nas últimas horas. Entre os registros estão:

  • Distrito Industrial: 35,63 mm

  • São Judas Tadeu: 32,45 mm

  • Grama: 31,21 mm

  • Represa João Penido: 28,12 mm

  • Santa Rita de Cássia: 22,75 mm

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de perigo para temporais até o fim desta segunda-feira. A previsão indica chuvas intensas, ventos fortes e risco de alagamentos, quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia.

Fenômeno climático mantém instabilidade

As chuvas estão associadas à Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), fenômeno climático típico do verão que forma uma extensa faixa de nuvens entre as regiões Norte e Sudeste do país, mantendo o tempo instável e favorecendo grandes volumes de precipitação.


Por TMA Dicas  Fonte: G1


© Todos os direitos reservados | TMA Dicas




Postar um comentário

0 Comentários