Zona da Mata - Deslizamento de terra deixa mulher ferida e interdita casas

📲Acompanhe as notícias no WhatsApp: <<<Notícias MG e Brasil 24h>>>

Deslizamento de terra em Juiz de Fora deixa mulher ferida e interdita residências

Divulgação Bombeiros MG

Um deslizamento de terra em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, deixou uma mulher ferida na manhã deste sábado (21/2). O incidente ocorreu no bairro Cerâmica e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e da Defesa Civil.

A vítima conseguiu sair dos escombros por conta própria antes da chegada do socorro.

Vítima ficou sob os escombros

Segundo informações repassadas pelos bombeiros, o deslizamento atingiu diretamente o quarto da moradora e um cômodo adjacente. A parede do quarto colapsou e, possivelmente, caiu sobre a mulher, que relatou ter permanecido sob os escombros com apenas um dos braços para fora.

Ela apresentava dores na região cervical, na coluna e nos membros inferiores. Após atendimento inicial no local, foi encaminhada para uma Unidade de Suporte Avançado (USA) para avaliação hospitalar.

No imóvel vivem ainda os avós da vítima e a filha dela. Nenhum deles ficou ferido.

Pedreira e chuvas podem ter contribuído

Durante a vistoria técnica, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais identificou que o deslizamento teve origem em uma pedreira localizada nos fundos da residência.

As fortes chuvas em Minas Gerais registradas nos últimos dias podem ter provocado a saturação do solo, aumentando o risco de instabilidade e contribuindo para o deslizamento.

Casas interditadas e moradores desalojados

Por causa do risco de novos deslizamentos, a residência atingida foi interditada. Os quatro moradores ficaram desalojados e irão permanecer temporariamente na casa de familiares.

Uma segunda casa, situada acima do imóvel afetado e próxima ao ponto do deslizamento, também foi evacuada de forma preventiva. No local vivem outras quatro pessoas, que foram orientadas a deixar a residência até a conclusão da avaliação técnica da Defesa Civil.


Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: O Tempo

Postar um comentário

0 Comentários