Homem simulou crime após perceber furto de tratores e caminhão
A Polícia Militar de Minas Gerais desmentiu uma denúncia de roubo a uma fazenda localizada na zona rural de Bom Jardim de Minas, revelando que se tratava de uma falsa comunicação de crime.
Segundo a corporação, o caseiro de 50 anos, responsável pela propriedade, afirmou inicialmente que havia sido rendido por três homens encapuzados, amarrado e mantido refém dentro da casa durante toda a noite de sábado (3).
Motivação era assistir a show na Exposição Agropecuária
A suposta versão relatava que o crime ocorreu por volta das 18h30, ao retornar da Exposição Agropecuária de Bom Jardim de Minas, quando foi surpreendido pelos criminosos ao abrir a porteira.
No entanto, as investigações apontaram que o caseiro permaneceu no evento até a madrugada para acompanhar o show da cantora Naiara Azevedo. Ao voltar para a fazenda e constatar o sumiço de dois tratores e um caminhão, decidiu inventar a história com medo de ser responsabilizado.
Filho do caseiro é preso com submetralhadora e drogas
Durante vistoria da PM na segunda-feira (5), os policiais encontraram com o filho do caseiro, de 25 anos, uma submetralhadora artesanal, cartuchos de munição e drogas.
O jovem, que já tem passagens policiais por envolvimento com uma facção criminosa da região, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Ele também alegou que o caminhão furtado teria sido levado para São Paulo, mas não soube apontar os autores do crime.
Pai responderá em liberdade; filho segue detido
O caseiro foi conduzido para a Delegacia de São João del-Rei, onde vai responder em liberdade por falsa comunicação de crime. Já o filho permanece detido, à disposição da Justiça.
Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: G1
0 Comentários