Brasil empata com a Colômbia e enfrentará o Uruguai

 Brasil Garante Vaga Na Semifinal Mesmo Com Jogadora Expulsa

Brasil x Colômbia, Copa América Feminina, semifinal, Lorena expulsa, Seleção Brasileira, futebol feminino, Uruguai, empate sem gols
Foto: Lívia Villas Boas/CBF - Legenda: Brasil ficou no empate sem gols contra a Colômbia / Jogada10

A Seleção Brasileira Feminina garantiu vaga nas semifinais da Copa América Feminina ao empatar sem gols com a Colômbia, nesta sexta-feira (25), em Quito. O destaque negativo foi a expulsão da goleira Lorena, ainda no primeiro tempo, o que obrigou a equipe a jogar em desvantagem numérica durante grande parte do confronto.

Classificação Confirmada E Adversário Definido

Com o empate, o Brasil encerrou a fase de grupos na liderança do Grupo B, somando 10 pontos. A Colômbia, por sua vez, ficou na segunda posição, com 8 pontos, também garantindo vaga na próxima fase. O adversário brasileiro nas semifinais será o Uruguai, na terça-feira (29), às 21h. A Colômbia enfrentará a Argentina, na segunda (28), no mesmo horário. Ambos os jogos acontecerão no Estádio Casa Blanca, em Quito.

Primeira Etapa: Expulsão E Tensão Em Campo

O Brasil começou bem e teve a primeira chance clara com Dudinha, que finalizou com perigo. No entanto, a equipe sofreu defensivamente com a atacante Linda Caicedo, que criou várias jogadas pelo lado direito.

O momento decisivo da primeira etapa foi a expulsão de Lorena. Após sair da área para defender uma bola lançada, a goleira foi advertida inicialmente com cartão amarelo, mas, após revisão da arbitragem, recebeu o vermelho direto. A expulsão gerou protestos das jogadoras brasileiras e aumentou a tensão dentro de campo.

Mesmo com uma a menos, a equipe conseguiu se reorganizar na defesa e evitou o gol colombiano. A única grande chance veio nos acréscimos, em um voleio de Laboa que passou rente ao gol.

Reação Brasileira No Segundo Tempo

No retorno do intervalo, a Seleção Brasileira voltou mais agressiva e criou boas oportunidades. Dudinha finalizou de fora da área, exigindo defesa da goleira Tapia. Ary Borges também levou perigo em jogada aérea.

Na melhor jogada ofensiva, Fê Palermo lançou Dudinha, que driblou a goleira e tocou para Yasmin, mas a lateral desperdiçou a chance ao cruzar a bola, que passou em frente ao gol vazio.

Apesar das investidas, a Colômbia também levou perigo com Caicedo, mas a defesa brasileira conseguiu conter os avanços. Nos minutos finais, o jogo foi marcado por muitas faltas e lesões. A principal chance brasileira foi uma falta cobrada por Yasmin, que acertou a trave nos acréscimos.

Ficha Técnica: Brasil 0 x 0 Colômbia

Competição: Copa América Feminina – 5ª rodada – Grupo B

Data e Hora: 25/07/2025 – 21h (de Brasília)

Local: Estádio Banco Guayaquil, Quito (Equador)

Brasil: Lorena; Fê Palermo, Tarciane, Mariza, Yasmin; Ary Borges (Duda Sampaio, 22'/2ºT), Angelina (Yaya, 38'/2ºT), Kerolin (Gio, 22'/2ºT); Gabi Portilho, Jhonson (Cláudia, 27'/1ºT), Dudinha (Marta, 38'/2ºT)

Técnico: Arthur Elias

Mensagens Para Todas Ocasiões  | Siga no no Whatsapp <<<Notícias Zona da Mata-MG>>>

Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: terra

Postar um comentário

0 Comentários