Justiça mantém prisão de Hytalo Santos e marido

 Justiça Mantém Prisão Preventiva De Hytalo Santos E Marido

Hytalo Santos, prisão preventiva, exploração sexual infantil, tráfico humano, Justiça da Paraíba, prisão de influenciador
Foto: RAUL LUCIANO/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A Justiça decidiu manter a prisão preventiva de Hytalo Santos, influenciador digital, e de seu esposo, Israel Vicente. O casal é investigado por exploração sexual infantil e tráfico humano. A transferência para a Paraíba depende de decisão da 2ª Vara da Comarca de Bayeux.

Decisão Judicial E Habeas Corpus

A audiência de custódia ocorreu neste sábado, 16, no 1º Departamento Policial de Carapicuíba, em São Paulo, onde o casal está preso desde a última sexta-feira, 15.

O advogado de defesa, Ricardo Ueno, informou que entrará com um pedido de habeas corpus, mas reconheceu que a manutenção da prisão já era esperada, uma vez que o processo teve início na Paraíba. Segundo ele, a audiência foi apenas “pro-forma”, para confirmar a legalidade da prisão.

Acusações Contra O Influenciador

De acordo com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Ministério Público do Trabalho (MPT), Hytalo e Israel são suspeitos de explorar e sexualizar menores de idade para a criação de conteúdos na internet.

O caso ganhou notoriedade após denúncias feitas em um vídeo do youtuber Felca, que expôs a prática de “adultização” de crianças e adolescentes em produções digitais.

Operação Policial

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux. A operação contou com a participação da Polícia Civil de São Paulo e de autoridades federais.

Na ação, os agentes apreenderam oito celulares e um veículo de luxo na residência do casal. Outras oito pessoas estavam no local, mas após a verificação de documentos, foi confirmado que todas eram maiores de idade.

Próximos Passos

Hytalo Santos e Israel Vicente devem ser transferidos para um presídio em São Paulo antes de serem levados à Paraíba. A decisão final sobre a transferência será definida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.

Mensagens Para Todas Ocasiões  | Siga no no Whatsapp <<<Notícias Zona da Mata-MG>>>

Por: Redação www.tmadicas.com.br Fonte: terra

Postar um comentário

0 Comentários